fbpx
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Postado em Mulher

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Este não é um post qualquer. Especialmente hoje, Dia Internacional da Mulher, eu te convido a viajar para o passado. Eu te proponho a visitar uma época em que você teria muitos desejos (assim como agora), mas a sua vida, certamente, seria cercada de restrições. Todos esses sonhos que estão aí, dentro do seu coração, jamais poderiam ser concretizados. Ficariam no plano da imaginação. Nesta vida você é inferior, subordinada e reprimida. Você é incapaz de ser e fazer muitas coisas pelo simples fato de ter nascido mulher.

Palavras duras e difíceis até de ler, não é mesmo? A verdade é que ainda existe muito disso nos dias de hoje. O que você já deixou de fazer por ser uma mulher? Eu mesma poderia listar várias coisas que não fiz, embora tivesse vontade.

Nossas emoções se misturam em um tempo sem passado ou presente. Por isso dói nos colocarmos em épocas passadas. É claro que foi muito difícil para elas. Nosso presente é infinitamente melhor, mas não totalmente justo.

Sem dúvidas, as mulheres das gerações passadas viveram realidades e lutaram batalhas que nos tornaram livres de muitas amarras. Vamos despertar a força feminina que existe dentro de cada uma de nós e servir de inspiração para as próximas gerações também?

O amanhã é muito incerto, eu sei. Mas, de uma coisa eu tenho certeza: os meus sonhos têm a chance de serem concretizados e não somente sonhados – basta eu não desistir. Por mim, por você e por todas aquelas que já fizeram história. Acredite, o mundo agradece e chora sorrisos de orgulho.

“Ei mulher do passado, essa do espelho sou eu hoje. Obrigada por não ter desistido e por ter pavimentado o caminho para que eu pudesse chegar até aqui. Ei mulher do futuro, essa do espelho sou eu hoje. Espero que eu contribua para a concretização dos seus sonhos, que estarão aí, dentro do seu coração.”

Essa é uma homenagem à todas as mulheres que mudaram a nossa história. Um presente meu para vocês. Presenteie também as mulheres importantes da sua vida, compartilhando com elas essa reflexão. Juntas, podemos muito mais.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Pintura de Agapit Stevens (1849-1917), com nossa fotomontagem.
Disponível no Pinterest.

ão há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sacola de Compras

Nenhum produto no carrinho.

Estamos por aqui!